sobre ser grata

falando

Dias atrás, eu estava com vontade de comer macarrão com molho de tomate caseiro e queijo ralado. Não tinha em casa e não estava dando certo de passar no mercado – mais por preguiça do que por falta de tempo. Então, decidi deixar a preguiça, passei no mercado, comprei tudo o que precisava e, finalmente, comi a minha desejada macarronada. Enquanto eu comia, só conseguia pensar no quanto eu sou sortuda por poder comprar a comida que eu desejava, por poder cozinhá-la e por poder dividi-la com meus pais.

Há meses eu não tinha a chance de pegar um pão quentinho na padaria e, dias atrás, consegui realizar esse feito: meu Deus! como aquele cheiro é maravilhoso! E, enquanto eu passava a manteiga no pão, só conseguia pensar no quanto eu sou sortuda em poder comprar pão e uma manteiga de qualidade.

Eu não tenho tudo o que eu gostaria. Talvez um emprego em que meus esforços sejam reconhecidos me faça mais feliz. Ou conseguir um título de mestrada poderia me deixar mais realizada. Quem sabe uma viagem pela Europa ou um guarda-roupa de blogueira para não ter que repetir incansavelmente as mesmas camisetas de banda e a calça de moletom rasgada. Quem sabe uma casa com jardim e um cachorro ou mais livros ou uma câmera nova não tão pesada quanto a minha. Talvez tudo isso poderia me fazer mais feliz, mas, não posso negar todas as outras coisas que a vida me deu.

Eu posso comprar o que eu sentir vontade de comer, tenho uma cama confortável e mais livros do que posso ler. Tenho pais, irmã, um namorado incrível e sogros que são ótimos pra mim. Eu posso acordar, levantar e caminhar e pegar um ônibus para o trabalho que não me paga mal e é algo na minha área de formação. Eu posso chegar em casa e assistir a Netflix e agora posso fazer aulas de inglês. E eu vou ganhar uma rede!

Sempre haverá motivos para agradecer e ter isso em mente deixa a vida mais leve. Também poderá existir dias em que não vai ser fácil manter essa filosofia, porém, é exatamente nesses dias que a gente tem que manter o pensamento firme e, simplesmente, agradecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s