Comece do começo

No momento em que estou aqui tentando escrever, minha escrivaninha está bagunçada numa mistura de pó, sacolinhas surpresa de festas infantis aleatórias (sim, eu faço questão de pegar uma pra mim e, não, eu sei que não tenho mais idade pra isso, mas, quem se importa), carnê da auto escola, papéis, chaves, uma garrafa de cerveja que precisa ser guardada em seu devido lugar e um livro que também precisa ser guardado em seu devido lugar – claro, depois de eu terminar de ler, o que levará um bom tempo. Eu olho pra essa bagunça pensando por onde devo começar a arrumar, e, olhando pra essa bagunça, eu penso na minha vida e continuo perdida.  A mesa é fácil de arrumar, mas, e a vida?

A vida, nem Marie Kondo dá jeito.

Eu achei que, depois da faculdade, tudo se organizava. Eu me enganei. Na verdade, a gente gosta de se enganar porque a gente sempre acredita que depois de alguma coisa tudo irá se resolver: depois do curso, depois do primeiro emprego, depois que eu tirar carta, depois dessa noite, depois dessa música…

De repente, estou num trabalho que não gosto tanto, numa vida que não gosto tanto. A vontade de mudar está aqui dentro, matutando como agir. Em todos os lugares, o mesmo conselho: faça, faça, faça! É simples, é só começar. É como dirigir, você só precisa tirar o pé da embreagem devagarinho e, quando perceber a vida começar a se movimentar, é só pisar no acelerador e ir embora. O problema é quando você não consegue entender como essa engrenagem toda funciona. Parece muito fácil pra todo mundo, pena que não sou todo mundo (mamãe™).

Em todo caso, você deve começar do começo, não importa onde você acha que é o começo.

Cada vez que ouço esses conselhos sinto vontade de voltar pra minha cama.

É, não ando muito adulta ultimamente.

2 comentários em “Comece do começo”

  1. Oi Leticia, aqui é a Gabi, (a namorada do Luciano, lembra? Rs), fiquei feliz quando vi que você voltou a escrever no blog, continue, que eu vou continuar lendo 🙂
    Me identifiquei com esta sua publicação, ando me sentindo assim a um bom tempo ;(

    Beijos Le (posso te chamar assim? Rs)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s